sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Um conto - O cachorro.


Depois de um longo dia de trabalho, eu só pensava em chegar em casa e descansar. Assim que cheguei, tomei um belo banho, ajudei a organizar a cozinha depois do jantar, assisti um pouco de televisão e resolvi dormir. Eram 22h20. Seria uma noite de sono maravilhosa... Se não fosse o cachorro da vizinha!
A criatura latiu à noite inteira e eu não consegui pegar no sono. Só consegui dormir quando já era madrugada! Isso, para acordar pouco tempo depois, pois às 05h da madrugada o adorável cãozinho acordou de novo e latia... Latia... E latia! E o pior é que o suplício se repetiu noite após noite, até eu tomar uma atitude! Falar com minha vizinha.
Conversei com ela e pedi para que ela acomodasse o seu lindo cãozinho em algum outro lugar, longe de minha janela durante a noite, pois o bichinho não estava me deixando dormir. A impressão que me dava, quando o animal começava a latir, é que ele estava dentro do meu quarto. Com certeza, essa é a desvantagem de não morar em uma mansão ou em uma chácara! Fica-se bem próximo dos vizinhos! O que não significa que não gosto dos meus vizinhos. Eu gosto sim, só não gosto muito dos cachorros que latem durante a noite e de madrugada e não me deixam dormir!
E também não pensem que eu não gosto de animais, pois eu gosto. Nada tenho contra cães, eu os acho bonitos e até úteis, apesar de ter preferência pelos gatos. Desde criança, sempre tive gatinhos como bichinhos de estimação. Minha irmã já teve um peixe Beta. Lembro-me quando ele morreu (De fome... Mas não fiquem chocados! É que ela, minha irmã, era criança e esqueceu de dar comida ao peixe! No entanto, que fique bem claro, que ela chorou pela morte dele e ainda fez um belo funeral. Ele foi enterrado no quintal, com direito a cruz e tudo!).
E, voltando a minha vizinha, depois que fui falar com ela, o cachorro foi transferido de lugar durante a noite. E assim, ele parou de latir durante a semana. E vocês devem estar pensando, que ótimo, que vizinha legal! Aí é que vem o curioso... O tal do cachorro só latia nos sábados, domingos e feriados, e de madrugada! Afirmo que se eu não fosse uma boa pessoa e cheia do Espírito Santo eu juro que dava chumbinho para esse cachorro! Então resolvi usar uma tática, eu iria usar essa situação incomoda para me tornar uma pessoa mais zen! Como? Quando ele começasse a latir, eu iria pensar: É só um cãozinho, não vai me estressar e eu vou dormir. E se acontecia pela manhã, eu pensava: Não tem importância... Deixa o bicho latir, é só um cãozinho e, além disso, acordar cedo faz bem!
Entretanto, um domingo, acordei chateada com a situação. Então, aproveitei uma hora em que minha vizinha estava para fora e eu estava saindo para levar a minha mãe em algum lugar e disse, em tom de conversa, para minha mãe:
· Tá 'lôco', viu mãe! Pleno domingão e não dá para dormir até mais tarde, por causa desse cachorro que não para de latir! Começa as 05h da madrugada!
Depois desse dia, o cachorro não mais incomodou! Na verdade, tenho que reconhecer que minha vizinha é uma pessoa legal, pois sanou o problema. E, além disso, poderia ser pior: Ela poderia ser dona de um canil! Teria sido mais difícil de resolver. Mas que fique claro que o cachorro ainda está vivo e continua pertencendo a minha vizinha, pois eu o escuto latir durante o dia, o que é normal, afinal o bichinho está vivo, né!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo conteúdo de seu blog Rafaela. Jornalismo é isso: criatividade. Continue assim...
    Nelson Manzatto

    ResponderExcluir