sábado, 7 de fevereiro de 2009

Um conto - A escolha...

Helena namorava Juliano há um ano e meio. E conhecia Laura há nove anos, a quem considerava uma grande amiga. Um dia, enquanto ela curtia um gostoso clima de romance com o namorado, ele veio com uma história cômica:
- Você gosta mais daquela sua amiga, a Laura, do que de mim!
- Mas que absurdo!
- Absurdo nada! Quer ver? Se acaso você estivesse em um barco. E a Laura e eu no mar, se afogando. Mas você só pudesse socorrer um dos dois, quem você salvaria?
- Ah! Eu me recuso a responder esta pergunta boba!
- Ah, é assim? Isso significa que você a salvaria!
- Amor, claro que não! Eu amo você! – E depois de uns beijinhos, tudo passou...
No dia seguinte, no meio de um bate papo com sua amiga Laura, ela contou o diálogo com o ciumento rapaz. Laura riu e nada comentou...
O namoro acabou, aproximadamente, um ano depois dessa conversa. A amizade de Helena com Laura perdurou e continua.
Helena ficou tristinha após o fim do relacionamento, e Laura a consolou. E em uma dessas conversas, enquanto a amiga se lastimava, Laura comentou:
- Pensa pelo lado positivo, se naquele barco você tivesse escolhido salvá-lo, agora quem estaria te consolando?

Moral da história: Escolher para quê? Há tempo para tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário