quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Niver Sampa


O aniversário de São Paulo já passou, foi no dia 25 de janeiro, mas quero deixar registrado minhas congratulações para Sampa. Sou uma paulistana, natural de Jundiaí, é bem verdade, e ainda baiana por maioria de votos (minha família quase inteira é de lá, inclusive meu pai, minha mãe e minha irmã mais nova). Mas não poderia deixar de declarar meu amor por essa metrópole que está sempre de portas abertas para receber aqueles que desejam arregaçar as mangas e partir para a luta. É uma capital que tem seus problemas, mas onde não tem problemas?

A cidade comemorou 454 anos, e apesar de ter ficado sem o tradicional e gigantesco bolo, foi festajado com grande estilo ao som de muitos músicos talentosos e queridos como: Jorge Aragão, Leci Brandão, entre outros. E várias outras atividades.
Essa metrópole nasceu escondida pela Serra do Mar. Essa característica significou desafio a vencer e até obstáculo, mas ajudou a definir a personalidade de Sampa, sempre cheia de contrastes e tão perturbadora.
Para quem admira São Paulo e aprecia uma bela leitura, uma boa pedida é o livro do jornalista Roberto Pompeu de Toledo, A capital da Solidão, que conta toda a história.

E como diz Caetano "alguma coisa acontece com o meu coração, só quando cruzo a Ipiranga e a Avenida São João...".

E Deus abençõe São Paulo e cada habitante!
Foto: site do Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário